(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Fenprof

Professores discutem a democracia nas escolas

O debate online, a acontecer esta tarde, faz parte de um ciclo promovido pela Fenprof, que se prolongará até Maio.

Os professores continuam a dinamizar acções reivindicativasCréditosJoão Relvas / Agência LUSA

Tem início esta tarde, pelas 17h, um ciclo de debates promovido pelo Secretariado Nacional da Federação Nacional dos Professores (Fenprof/CGTP-IN) e o Centro de Formação José Salvado Sampaio.

Serão oito debates sobre temas diversos, como a municipalização da educação ou o rejuvenescimento da profissão docente, que contam com a participação de alguns dos principais especialistas nas áreas abordadas.

O primeiro terá como tema «Democracia nas escolas», contando com a participação do Professor Licínio Lima, docente da Universidade do Minho, e representantes dos três partidos com iniciativas parlamentares neste domínio – Alexandra Vieira (BE), Ana Mesquita (PCP) e Bebiana Cunha (PAN).

As diversas sessões deste ciclo terão lugar, de duas em duas semanas, às quartas-feiras, entre as 17 e as 20h.

Em comunicado, a Fenprof afirma que a «resposta dos professores foi extraordinária». Inicialmente previstas para 500 participantes, rapidamente se confirmou a necessidade de aumentar a capacidade da plataforma zoom, estando inscritos, para esta primeira sessão, cerca de mil professores e educadores associados nos sindicatos da Fenprof.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui