(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|IPSS

Greve nas IPSS: Trabalhadores reivindicaram melhores salários e condições de trabalho

Organizada pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, foi ontem realizada uma greve pelos trabalhadores das IPSS.

CréditosStephanie Lecocq / Epa/Lusa

Ontem, os trabalhadores das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) realizaram uma greve contra a exploração laboral e em busca de melhores condições de trabalho. A greve foi organizada pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais e teve uma adesão significativa em todas as regiões.

As principais reivindicações incluem a integração dos trabalhadores das IPSS na esfera do Estado, melhores salários, melhores condições laborais e as 35 horas de trabalho semanais.

Pela tarde, os trabalhadores manifestaram-se entre o Cais de Gaia e o Largo do Terreiro, no Porto, onde está localizada a sede da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade. Esta manifestação visou chamar a atenção para a necessidade urgente de aumentos salariais substanciais e para pôr fim à exploração que muitos trabalhadores das IPSS têm enfrentado.

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais expressou o seu apoio e solidariedade a todos os trabalhadores das IPSS que participaram na acção de luta em prol de melhores condições de trabalho e uma vida digna.
 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui