(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|greve

Greve com 75% de adesão na Águas do Tejo Atlântico

Esta segunda-feira os trabalhadores da Águas do Tejo Atlântico (AdTA) realizaram uma greve de 24 horas, que contou com uma adesão de 75%, em que protestaram pela uniformização das condições de trabalho.

Os trabalhadores da AdTA concentraram-se no dia de greve, pelas 10h30, na ETAR de AlcântraCréditos / AbrilAbril

Uma nota do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional (STAL/CGTP-IN), enviada às redacções, informa que a greve realizada ontem encerrou diversas ETAR (Estações de Tratamento de Águas Residuais) e que os trabalhadores «estão dispostos a continuar a lutar até que seja garantida a aplicação das mesmas condições de trabalho a todos».

A AdTA, empresa responsável pela gestão e exploração do sistema multimunicipal de saneamento de águas residuais da Grande Lisboa e Oeste, resulta da fusão de três empresas – Sanest, Simtejo e Águas do Oeste – , «que tinham acordos colectivos de trabalho com direitos muito diferentes», explica o STAL, acrescentando que a actual administração «recusa a uniformização das condições de trabalho, criando situações de total injustiça».

Os trabalhadores também reivindicam a uniformização do subsídio de transporte para 99,74 euros, a uniformização do subsídio de refeição para 7,07 euros, a uniformização do subsídio de prevenção para 2,23 euros/hora e a atribuição de subsídio de turno de 8,3% para os trabalhadores que praticam modalidade de horário.

A estrutura sindical informa ainda que, no plenário realizado no dia de greve, na ETAR de Alcântra, os trabalhadores decidiram realizar um novo plenário no dia 20 de Agosto, «para apreciar a proposta da administração e discutir possíveis novas formas de luta».

A AdTA, do grupo Águas de Portugal, foi criada pela cisão resultante da reversão das agregações impostas pelo governo do PSD e do CDS-PP em 2015.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui