(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Autoeuropa

Despedimentos sobrecarregam trabalhadores na Autoeuropa

Na sequência do despedimento de 120 operários, os trabalhadores alertam para as consequências da sobrecarga de trabalho na sua saúde.

CréditosJosé Sena Goulão / Agência Lusa

A Comissão Sindical do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE Sul/CGTP-IN) na VW Autoeuropa afirma ter tido conhecimento de que na área das carroçarias, de onde foram despedidos cerca de 120 trabalhadores contratados a prazo, agora «sobra trabalho».

Isto significa que os trabalhadores são obrigados a esperar quando têm necessidade de fazer uma pausa e que os chefes de equipa e os técnicos de manutenção são obrigados a trabalhar ao lado dos restantes operadores na linha, denuncia a comissão sindical.

A estrutura sindical alerta ainda para o facto de existirem equipamentos novos que já deveriam estar a funcionar mas que continuam parados, apesar de os ritmos de trabalho serem cada vez mais «intensos e insuportáveis para quem passa oito horas na linha».

O sindicato considera esta situação «inadmissível» e, no sentido de preservar a saúde e as condições de trabalho, exige que a administração resolva o problema no imediato.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui