(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Bares dos comboios encerrados devido à greve

Os trabalhadores da Servirail estão hoje em greve pelo aumento dos salários, registando-se uma adesão de quase 100%. Amanhã continuarão em greve.

Créditos / Viajar em Família

A adesão quase total à greve dos trabalhadores da Servirail, que exercem a sua actividade profissional nos bares dos comboios Alfa Pendular, Intercidades e Internacional, faz com que estes estejam a circular com os bares encerrados, informou o Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte.

De acordo coma estrutura sindical, apenas uma funcionária com contrato de substituição compareceu ao trabalho num Intercidades que partiu de Guimarães.

O sindicato explica que a greve se realizou porque a empresa «se recusou, na reunião de negociações de quarta-feira, a alterar a sua proposta de aumentos salariais de 1%».

Num plenário realizado hoje junto à estação de Campanhã, no Porto, os trabalhadores decidiram manter a greve amanhã, dia em que decidirão se vão prolongar a greve no Natal, informou à imprensa Francisco Figueiredo, do sindicato.

A greve pretende conseguir aumentos salariais e a negociação do Acordo de Empresa. «A proposta que a empresa apresentou foi de 1% e os trabalhadores rejeitaram a proposta. Na última reunião, a empresa recusou alterar a sua proposta, propôs ao sindicato que suspendesse a greve e que apresentariam uma proposta em Janeiro, mas evidentemente o sindicato não aceitou isso», explicou o dirigente sindical.

O sindicato reivindica um aumento salarial de 3%, com um mínimo de 30 euros.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui