(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|vínculos laborais

Acção solidária leva à integração de 24 trabalhadores na Super Bock

O diferendo entre os trabalhadores e as empresas Super Bock, A. Gaiteiro, Servigaia e Conductor terminou com a obtenção de um acordo, em sede de prevenção de conflitos, na DGERT do Porto.

Créditos / CGTP-IN

O acordo, alcançado no passado dia 3 de Janeiro na Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) do Porto, garante a integração de 24 trabalhadores no quadro de efectivos da Super Bock.

Estes trabalhadores (todos com mais de um ano de casa e alguns a prestar serviço à Super Bock há vários anos) até aqui tinham vínculos precários porque estavam subcontratados pela empresa A. Gaiteiro e recentemente haviam visto o seu posto de trabalho ocupado por outros, informa o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB/CGTP-IN) em nota divulgada.

O processo de integração decorrerá em duas fases, sendo que oito trabalhadores serão contratados no imediato e os restantes 16 durante o primeiro trimestre de 2021. Estes ficarão, até lá, vinculados à Conductor, empresa que assume a prestação do serviço a partir de agora, em condições equiparadas às praticadas pela empresa anterior, garantindo assim a manutenção do nível remuneratório e dos direitos anteriormente negociados.

Os trabalhadores assumem que foi um processo «particularmente duro», para cuja resolução contribuiu «de forma decisiva» a posição assumida pelos trabalhadores da Super Bock, em «acção solidária», na defesa dos postos de trabalho dos seus colegas.

«Esta é mais uma vitória dos trabalhadores no sentido do reforço da defesa dos seus direitos e da sua contratação colectiva, demonstrando mais uma vez que a solidariedade e sentido de classe não depende da cor das fardas de trabalho nem de presunções de estatuto social», pode ler-se na nota.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui