(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|aumentos salariais

Acção reivindicativa na INDUBEIRA alcança aumentos salariais complementares

Os trabalhadores da INDUBEIRA, abrangidos apenas pelo salário mínimo, conquistaram aumentos de 10, 20 ou 40 euros, conforme a categoria profissional, para além da actualização de 55 euros sobre o salário mínimo.

Créditos / INDUBEIRA

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB), estes aumentos salariais resultam da reivindicação colectiva dos trabalhadores no sentido de «valorizar as distintas competências inerentes a cada função, que estavam congeladas desde que os patrões forçaram a caducidade do contrato colectivo do sector».

O SINTAB considera que, independentemente de não satisfazer todas as reivindicações apresentadas, «o acordo conseguido agora recupera a distinção salarial entre praticantes e oficiais de terceira, segunda ou primeira», e é a prova de que, face à acção concertada «entre patrões, Governo e UGT», no ataque à «actual contratação coletiva», a acção reivindicativa dos trabalhadores «continua a ser o método mais eficaz de valorizar o seu trabalho».

As distinções entre carreiras «estavam congeladas desde que os patrões forçaram a caducidade do contrato colectivo do sector».

A INDUBEIRA emprega actualmente cerca de 100 trabalhadores. Trata-se de uma empresa de fabricação de produtos à base de carne, sediada em Oliveira do Hospital, a operar no mercado nacional e internacional.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui