(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Parlamento Europeu

PS apresenta candidato e nomeia novos ministros

O PS apresentou o ainda ministro Pedro Marques como cabeça-de-lista ao Parlamento Europeu. Seguir-se-á uma nova remodelação governamental.

Pedro Marques é o cabeça-de-lista do PS às eleições para o Parlamento Europeu CréditosMário Cruz / Agência LUSA

O PS foi o último dos principais partidos com representação parlamentar a apresentar o cabeça-de-lista às eleições para o Parlamento Europeu (PE), que se realizarão a 26 de Maio. Pedro Marques foi anunciado oficialmente na Convenção do PS, juntando-se assim a Paulo Rangel (PSD), Marisa Matias (BE), Nuno Melo (CDS), João Ferreira (CDU), Francisco Guerreiro (PAN) e Paulo Sande (Aliança).

Como consequência da escolha do ministro Pedro Marques, o primeiro-ministro promoveu uma nova remodelação governamental: Pedro Nuno Santos será o novo ministro das Infraestruturas e Habitação; Mariana Vieira da Silva ministra da Presidência e da Modernização Administrativa e Nelson de Souza assumirá o Ministério do Planeamento.

O Governo de António Costa contará também com quatro novos secretários de Estado: Duarte Cordeiro será secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro e dos Assuntos Parlamentares; Maria do Céu Albuquerque, secretária de Estado do Desenvolvimento Regional; Jorge Moreno Delgado passará a ser secretário de Estado das Infraestruturas e Alberto Miranda será secretário de Estado adjunto e das Comunicações.

Os novos membros do Governo tomarão posse hoje, em Belém, às 15h.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui