(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

Formação de nadadores salvadores passa para privados

PCP quer desmilitarização da Autoridade Marítima

A Autoridade Marítima Nacional vai ser ouvida no Parlamento por iniciativa do PCP que propõe alterações no sector.

PCP quer alterações na Polícia Marítima e na Autoridade Marítima NacionalCréditosAdriao / CC BY 3.0

A Comissão Parlamentar de Defesa Nacional aprovou, por unanimidade, a audição do Almirante Macieira Fragoso na qualidade de Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Esta iniciativa do PCP, chumbada na anterior legislatura, permite debater os problemas que afectam a AMN, nomeadamente ao nível dos meios materiais e humanos e das questões que se prendem com o salvamento marítimo.

A formação de nadadores salvadores tem sido um tema alvo de polémica, com a transferência do Estado para escolas privadas dessa responsabilidade. Estas alterações podem pôr em risco a segurança nas praias neste início de época balnear.

O PCP já apresentou dois projectos que aguardam discussão na Assembleia da República que visam a desmilitarização de funções administrativas e policiais. Além da proposta de uma lei orgânica para a Polícia Marítima, foi entregue uma proposta para que o Director-Geral da Autoridade Marítima passe a ser a Autoridade Marítima Nacional na dependência directa do Ministro da Defesa Nacional.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui