(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

Marcelo afirma que cabe ao TC notificar os administradores

PCP lembra perda de mandato caso gestores da Caixa não divulgem rendimentos

No dia em que a Presidência da República defendeu que os administradores da Caixa têm que entregar a declaração de rendimentos, João Oliveira lembrou que a consequência pode ser a perda dos mandatos.

António Domingues recebe quase 30 mil euros mensais na presidência da Caixa Geral de Depósitos, que acumula com uma pensão do BPI.Créditos

A polémica em volta das declarações de rendimentos dos administradores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) chegou ontem ao Palácio de Belém. A Presidência tornou pública uma nota em que é defendido que a lei de 1983, que obriga à entrega da declaração de rendimentos junto do Tribunal Constitucional (TC), continua em vigor.

O PCP, pela voz do presidente do Grupo Parlamentar, sublinhou que os gestores da CGD estão sujeitos à obrigação, «como todos os outros titulares de cargos públicos e políticos». Cabe agora ao TC notificar os administradores por se ter esgotado o prazo, dando mais 30 dias para que seja regularizada a situação. Caso não seja cumprido o novo prazo, «a consequência é a perda do mandato», lembra João Oliveira.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui