(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Desemprego

Não está tudo bem. Vai ficar?

Apesar da campanha mediática promovida, nomeadamente por algumas multinacionais, sob o lema «vai ficar tudo bem», a verdade é que, cada vez mais, se confirma que o slogan se aplica apenas a alguns.

Segundo os dados divulgados, desde o dia 1 de Maio existem mais 16 622 novos desempregados inscritos no IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional), num total de 131 697 novos desempregados, desde o dia 1 de Março. Este número representa um aumento de cerca de 45%, tendo como referência o número de desempregados do final de Fevereiro.

Do total destes novos desempregados, apenas 111 250 requereram o subsídio de desemprego. Tal significa que mais de 20 mil nem sequer requereram a atribuição do subsídio de desemprego, a que se juntam aqueles que, tendo-o requerido, não reúnem as condições de acesso.

Entretanto, encontram-se em lay-off mais de 1 300 000 trabalhadores. Isto é, no total, existem 1 857 231 de trabalhadores com perda declarada de rendimentos do trabalho, por lay-off, desemprego, redução de actividade, trabalhadores independentes, apoio à família e baixa por isolamento. Este número representa cerca de 38% da população activa, segundo dados oficiais relativos a 2019.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui