(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|ciclismo

Maria Martins conquista bronze no mundial de scratch

A atleta foi a primeira portuguesa a estar num pódio de uma competição da modalidade, conquistando a medalha, esta quarta-feira, no Campeonato do Mundo de Pista, em Berlim, na Alemanha.

Maria Martins conquistou a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Pista. 27 de Fevereiro, Berlim, AlemanhaCréditos / opraticante.pt

Com o terceiro lugar conquistado, Maria Martins entra para a história do ciclismo, sendo a única portuguesa medalhada em campeonatos mundiais e europeus.

A corrida de dez quilómetros e 40 voltas ao velódromo teve particular intensidade nos últimos 2,5 quilómetros.

«A Maria fez uma corrida exemplar, dos pontos de vista técnico e táctico. Teve todos os cuidados necessários de colocação e de seguir a roda que nos poderia levar mais à frente, na fase decisiva. Além disso teve a capacidade de não quebrar no momento decisivo. Foi uma corrida fantástica», explicou aos jornalistas o seleccionador nacional, Gabriel Mendes.

Em declarações à imprensa, a atleta explicou também que quando ouviu a sineta para a última volta e percebeu que estava no quarto lugar, acreditou que poderia chegar às medalhas, frisando que «a medalha acaba por ser o corolário de toda a corrida que fiz e de todo o trabalho que está para trás».

Portugal estará novamente representado, esta quinta-feira, na competição de scratch por Iuri Leitão.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui