(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|transportes públicos

Manutenção de transportes públicos é fundamental para conter surto, alertam utentes

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) afirma que o incumprimento na oferta de transportes colectivos propaga a crise epidemiológica e contraria as recomendações da DGS.

Créditos

«As notícias que nos vão chegando de incumprimentos na oferta de transportes, quer em empresas privadas, quer [em empresas] públicas, obrigam-nos a afirmar que tais situações são potenciadoras da criação de condições de maior e mais rápida propagação da crise epidemiológica e contrárias às recomendações do próprio Governo e da Direcção-Geral de Saúde (DGS)», lê-se numa nota de imprensa do MUSP.

Para os utentes, o funcionamento regular da rede de transportes públicos, sem cortes e reforçando a higienização dos comboios, autocarros, barcos, eléctricos e metros, desde que garantidos os meios de protecção individual aos trabalhadores, são medidas que, além de fundamentais para a manutenção deste serviço público, garantem que «não se acrescentam mais factores de agravamento à grave crise epidemiológica com que estamos confrontados».

Neste sentido, o MUSP reivindica ao Governo que determine a abertura das cancelas e portas de acesso às plataformas de modo a reduzir os factores de propagação da infecção por Covid-19 entre os utentes.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui