(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Legislativas 2022

Intelectuais apoiam o PCP

Joana Villaverde (artista plástica), João Rodrigues (economista), Pedro Vieira (escritor) e Manuel Loff (historiador) são alguns dos signatários do manifesto de apoio ao PCP nas eleições de Janeiro.

Créditos / ESCS

Os signatários do apelo «Com o PCP, o campo da esquerda exigente» tornaram público, esta sexta-feira, um documento que, dizem, não pretende ser «um simples apoio» em campanha eleitoral, mas «um apelo para o tempo presente».

Numa altura em que a luta política se orienta para a disputa da composição da futura Assembleia da República, em eleições legislativas antecipadas, os signatários (ver caixa) declaram o seu apoio ao PCP, através da CDU, «para o reforço do campo da esquerda exigente, da acção e da luta que faz avançar».

Num momento de clarificação e de exigência, estes intelectuais afirmam o papel «incontornável» do PCP «na democracia», designadamente na defesa dos trabalhadores e do trabalho com direitos, por uma vida digna, por um País para todos e pelo bem comum. 

«Nós, que nos levantamos ante muros de hesitação e submissão que tolhem o rumo da necessária mudança e do desenvolvimento económico, social e cultural do País e das vidas das pessoas, reconhecemos convictamente o trilho comum que partilhamos com essa força imprescindível da nossa história colectiva, que é o PCP», lê-se no documento. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui