(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

GNR controla conflitos laborais e sociais

A GNR pretende promover, preventivamente, a recolha de dados relativos ao terrorismo, ao tráfico e também a situações de conflito laboral.

Intervenção policial sobre piquete de greve nos CTT, em Cabo RuivoCréditos

A Guarda Nacional Republicana manifestou no início do mês passado a intenção de desenvolver um sistema de gestão e processamento de notícias especulativas relativas a actividades suspeitas, com o objectivo de prevenir incidentes delituosos ou criminais e apoiar a investigação criminal.

Acontece que nesta atitude preventiva, para além da recolha de dados relativos ao terrorismo, a todo o tipo de tráfico ou a outros crimes considerados graves, promove-se ainda a gestão e o processamento de notícias relativas a situações de conflito laboral ou similares, como, por exemplo, o recente protesto dos motociclistas e a manifestação dos estivadores.

Importa sublinhar que esta pretensão de prevenir também situações de conflitos laborais ou sociais, e de activar a recolha de informações, para além de trazer à memória outros tempos, levanta sérias dúvidas do ponto de vista constitucional e pode colidir com os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui