(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|luta das mulheres

Dia 8 de Março há manifestação nacional de mulheres

A convocatória é do MDM, que apela à massiva presença nesse dia em Lisboa para se afirmar uma «forte expressão da unidade das mulheres em defesa dos seus direitos e pela paz no mundo».

Participantes no final da manifestação nacional de mulheres, promovida sob o lema «Igualdade e justiça social, no presente, com futuro!»CréditosAntónio Pedro Santos / Agência LUSA

A cinco semanas da realização da acção de luta, a direcção do Movimento Democrático de Mulheres (MDM) confirma, em nota enviada à imprensa, que estarão presentes mulheres de todo o País.

São diversas as reivindicações que o MDM apresenta para a mobilização das mulheres, que passam por exigir a garantia de serviços públicos de qualidade, políticas de prevenção e combate à violência doméstica, ou o reconhecimento de que a prostituição é uma forma de exploração e de violência grave.

Mas a estrutura de mulheres vai mais longe e exige medidas de estímulo à participação social, política, cultural e desportiva das mulheres; o direito à maternidade-paternidade sem penalizações; e, no plano laboral, o combate à precariedade e às discriminações, o aumento dos salários e a redução do horário de trabalho, o fim dos horários desregulados, assim como a valorização das carreiras profissionais em todos sectores.

O movimento de mulheres anuncia ainda que está a realizar desde ontem e até 8 de Fevereiro contactos com as populações, com o objectivo dar a conhecer a mais mulheres os objectivos da manifestação e da celebração do Dia Internacional da Mulher, símbolo da sua luta emancipadora.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui