(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|forças de segurança

Desigualdade remuneratória entre polícias

As notícias que apontam para aumentos salariais na PJ, que podem rondar os 700 euros/mês, por via do suplemento de missão, aprofundam o fosso remuneratório entre as polícias, nomeadamente a GNR e a PSP.

O PCP não põe em causa a valorização salarial na PJ, mas questiona a razão de não serem revistos os suplementos também na PSP e na GNR CréditosNuno Fox / Agência Lusa

Uma situação que motivou um requerimento do Grupo Parlamentar do PCP, dirigido ao ministro da Administração Interna, questionando uma tão grande disparidade remuneratória entre a PJ e a PSP e GNR relativa «a suplementos que visam compensar a exposição a factores da mesma natureza».

Por outro lado, pretende também saber «por que motivo não são igualmente revistos os suplementos remuneratórios dos profissionais da PSP e da GNR».

Os comunistas não põem em causa estes eventuais aumentos na PJ, considerando que «a valorização salarial é indispensável», mas defendem que «o que não pode acontecer é a manutenção de forças policiais com condições salariais inconcebíveis, como acontece com a GNR ou a PSP».

Esta situação é geradora de indignação entre os profissionais da PSP e da GNR, que há muito reivindicam uma revisão dos valores dos respectivos suplementos remuneratórios, em particular do suplemento de risco, que compensa os polícias pelo risco, penosidade e disponibilidade permanente.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui