(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|Porta a Porta

Concentração dia 15 em Bruxelas pelo direito à habitação

«As políticas da União Europeia prejudicam Portugal», alerta o Porta a Porta, que na quarta-feira realiza uma concentração, frente ao Parlamento Europeu, para exigir a descida dos juros e outras medidas urgentes. 

CréditosAntónio Cotrim / Agência Lusa

O Porta a Porta – Casa para Todos revela num comunicado, divulgado hoje, que a acção visa projectar no plano europeu «os brutais problemas no acesso e manutenção do direito à habitação actualmente sentidos por quem vive e trabalha em Portugal», e reivindicar soluções imediatas.

«Há problemas que não podem esperar!», alerta o movimento, que defende a reversão das políticas de habitação da União Europeia, a começar pela descida das taxas de juro, que «garantem lucros milionários à banca por conta do pagamento dos créditos à habitação, enquanto cada vez mais famílias não conseguem pagar as suas casas».

A crescente dificuldade de suportar o custo com a habitação voltou a ser notícia esta quinta-feira. Dados revelam que seis em cada dez pessoas sentem dificuldade nos custos mensais com a habitação e dois terços identificam a necessidade de reparações ou melhorias urgentes na residência. 

Este agravamento das condições de vida leva o movimento Porta a Porta a reclamar uma «alteração de políticas» e medidas urgentes, como a descida das taxas de juro, proibição dos despejos sem alternativa de habitação digna, regulação das rendas, a par da criação e aumento do parque público de habitação. 

A concentração, frente ao Parlamento Europeu, vai realizar-se na próxima quarta-feira, 15 de Novembro, a partir das 15h (hora local).

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui