(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Orçamento do Estado para 2017

A discussão do OE2017 vai ocupar todo o mês de Novembro

BE e PCP anunciam sentido de voto na generalidade

O dirigente comunista Jorge Cordeiro afirmou esta manhã à TSF que o PCP vota a favor do Orçamento na generalidade. BE assumiu a posição na conferência que realizou no sábado.

CréditosJoão Relvas / Agência LUSA

O BE e o PCP vão votar a favor do Orçamento do Estado para 2017 (OE2017) na generalidade. Catarina Martins foi a primeira a tornar público o sentido de voto no encerramento de uma conferência que o BE realizou no sábado sobre o OE2017. A coordenadora bloquista sinalizou medidas como o fim da sobretaxa de IRS e o novo imposto sobre o património.

Jorge Cordeiro salientou que os «elementos positivos» justificam o voto a favor dos comunistas no debate na generalidade do OE2017, que tem lugar a 3 e 4 de Novembro. Aos microfones da TSF, o dirigente comunista destacou o alargamento da gratuitidade dos manuais escolares aos primeiros quatro anos de ensino e o aumento extraordinário para «um milhão e meio de pensões de reforma».

Para o PCP ainda há matérias onde se deve «ir mais longe», nomeadamente na Administração Pública. O partido vai continuar a bater-se por um aumento extraordinário de 10 euros para todas as pensões de reforma.

«O PCP prosseguirá o exame comum com vista a que, na especialidade, seja possível eliminar ou reduzir aspectos que consideramos insuficientes negativos, e alcançar e concretizar novos avanços, para além dos que já estão considerados. Esta formulação envolve a ideia de que votaremos a favor na generalidade e prosseguirá o exame comum», sintetizou o dirigente comunista.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui