(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Ordem dos Advogados

Advogados contra presença do Bastonário no congresso do Chega

A presença de Menezes Leitão naquele congresso partidário, em representação da Ordem dos Advogados, gerou contestação no seio da classe.

O bastonário da Ordem dos Advogados, Luís Menezes Leitão, fala aos jornalistas no complexo turístico Zmar, em Odemira, a 3 de Maio de 2021CréditosNuno Veiga / LUSA

A iniciativa Ordem na Ordem/Justiça na Justiça, considera que o Bastonário «deve um pedido de desculpas» aos advogados sua pela presença num congresso de um partido «racista e xenófobo», que «tripudia e não reconhece os direitos constitucionais basilares».

Em comunicado, este grupo de advogados que protagonizou uma candidatura às últimas eleições para a Ordem dos Advogados, acusa Menezes Leitão de ter ultrapassado «os limites da decência conspurcando a dignidade da classe profissional dos Direitos, Liberdades e Garantias».

Por fim, relembram ainda o recente comportamento do Bastonário no caso Zmar, em Odemira, onde, segundo o comunicado, se mostrou «desfocado e míope em matéria de direitos humanos apoiando proprietários contra imigrantes desprotegidos».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui