(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|movimento pela paz

Acções públicas em defesa da Paz

A assinalar o 70º aniversário NATO, realizar-se-ão em Lisboa e no Porto acções públicas exigindo uma política de paz, contra aquela organização e a sua acção bélica.

Manifestação que o CPPC promoveu em Lisboa em defesa da paz e contra a cimeira da NATO em BruxelasCréditos / CGTP-IN

Estão marcadas duas acções públicas, em Lisboa dia 4 de Abril e no Porto dia 5 de Abril, com o intuito de exigir a dissolução da NATO e o fim das suas políticas e acções que, segundo as organizações promotoras, constituem demonstradamente ser uma ameaça à paz e à segurança internacionais.

Nas razões que as organizações promotoras adiantam estar na base destas acções públicas estão a longa história da NATO, que «deixa cair a máscara defensiva e assume-se abertamente como uma organização militar de carácter agressivo, ao serviço da política externa dos EUA», o facto de os países aderentes da NATO e seus aliados somarem dois terços das despesas militares em todo o mundo, ou a preocupação da ligação entre a NATO e a União Europeia, que no âmbito da Cooperação Estruturada e Permanente nas matérias de segurança e defesa desenvolvem a militarização da organização europeia.

No texto à subscrição lê-se ainda que é preocupante Portugal estar em claro contra-senso com a Constituição da República Portuguesa.

Até ao momento subscreveram o texto 19 organizações, entre as quais o Conselho Português para a Paz e Cooperação e a Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui