(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Orçamento do Estado para 2017

OE2017 tem previstos 11 milhões de euros para reforço do Abono de Família

Abono de Família é reforçado até aos 3 anos

O valor do Abono de Família até aos três anos de vida vai sofrer aumentos já no próximo ano. A medida deve abranger cerca de 130 mil crianças e o aumento anual pode chegar aos 327,84 euros.

De acordo com o ministro da Segurança Social, Vieira da Silva, a medida vai abranger cerca de 130 mil criançasCréditosCesar Ogata / Secom

O Orçamento do Estado para 2017 (OE2017) vai alargar o valor do Abono de Família recebido por crianças dos 12 aos 36 meses, aproximando o valor, de forma progressiva do que é actualmente recebido por crianças durante o primeiro ano de vida. Para o próximo ano está prevista uma aproximação gradual, que duplicam os valores até agora recebidos entre o primeiro e o terceiro aniversário de cada criança.

Actualmente existe um montante definido para o primeiro ano de vida, altura em que as despesas mais pesam sobre as famílias, bastante superior ao recebido nos dois anos seguintes: entre os 67,40 euros (para o terceiro escalão) e os 109,27 euros (para o primeiro escalão). A intenção da proposta é eliminar progressivamente essa diferença, primeiro com um acréscimo de 16% no primeiro semestre de 2017, chegando a um terço na segunda metade do ano.

Esta medida vai permitir reforçar o rendimento das famílias com crianças até aos três anos já no próximo ano. O valor do reforço oscila entre os 22 e os 36 euros. Também o acesso a esta prestação social será alargada, com a reposição do quarto escalão, suspenso em 2010. Com o aumento do Indexante de Apoios Sociais, também previsto no OE2017, os tectos para cada escalão também sofrerão aumentos.

Em termos anuais, as famílias com crianças com idades entre os 12 e os 36 meses vão sentir um aumento no rendimento anual entre os 327,84 euros (para o primeiro escalão) e os 169,38 euros (com a recuperação de quarto escalão).

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui