|Palestina

Testemunhos da Palestina para ouvir no Seixal esta sexta-feira

«Palestina: História, Identidade e Resistência de Um País Ocupado» é o tema do seminário, nos Serviços Centrais da Câmara do Seixal, onde participam investigadores, jornalistas e historiadores.

Créditos / MPPM

A iniciativa resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal do Seixal, o Movimento pelos Direitos do Povo Palestino (MPPM) e o Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), e acontece no dia 30, entre as 9h30 e as 17h. 

Numa nota enviada às redacções, a autarquia esclarece que o encontro pretende dar a conhecer «uma das conjunturas mais difíceis e complexas que o povo palestino enfrenta hoje».

A abertura do encontro estará a cargo de Joaquim Santos, presidente da Câmara do Seixal, Nabil Abuznaid, embaixador da Palestina, Ilda Figueiredo, presidente do CPPC e de Maria do Céu Guerra, presidente do MPPM.

Investigadores, economistas, sociólogos, historiadores, jornalistas e individualidades, «cuja vida pessoal e profissional lhes permitiu vivenciar a vida na Palestina», intervêm no âmbito dos painéis definidos: «História, Geografia e Religiões na Palestina», «A Vida Quotidiana na Palestina de Hoje» e «A Causa Palestina – Solidariedade e Acções de Apoio à Implementação dos Acordos Internacionais». 

A terminar, haverá um momento de poesia com Maria do Céu Guerra, seguida da inauguração da exposição Esta Bandeira de Esperança e de uma degustação de sabores da Palestina. 

Esta quinta-feira, 29 de Novembro, assinala-se o Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestiniano.

Tópico