Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

Voltam a juntar-se já no dia 26 de Agosto

Em S. João do Campo centenas juntaram-se pela Saúde

A população de S. João do Campo manifestou-se pelo funcionamento da extensão de saúde. Exigem médico, enfermeiro e administrativo em permanência.

Concentração da população de S. João do Campo por melhores cuidados de saúde
Concentração da população de S. João do Campo por melhores cuidados de saúdeCréditos

Mais de 400 utentes de S. João do Campo (Coimbra) manifestaram-se pela abertura da extensão de saúde e contra a degradação da prestação de cuidados de saúde na freguesia, exigindo médico, enfermeiro e administrativo em permanência.

Desde o dia 15 de Julho que a extensão de saúde de São João do Campo se encontra com dificuldades de funcionamento. A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) tem vindo a justificar a situação com férias e baixas médicas dos profissionais, afirmando que a situação se deverá prolongar até final de Setembro.

A comissão de utentes foi recebida pela ARSC, que transmitiu a garantia de encontrar uma solução para os mais de dois mil utentes e agendou uma nova reunião para dia 26 de Agosto. Na última Assembleia Popular, no dia 9 de Agosto, a população decidiu continuar a dinamizar o abaixo-assinado e voltar a reunir-se no dia 26 de Agosto, para fazer o balanço das reuniões com a ARSC e para decidir novas acções de protesto.

O vereador da CDU na Câmara Municipal de Coimbra, Francisco Queirós, esteve presente na acção e manifestou solidariedade com a luta da população, informando que vai levantar o problema nos órgãos municipais e apelando «à unidade da população na luta pelo cumprimento de um direito à saúde».

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui