(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Cuba

Cuba envia três novas brigadas médicas para países africanos

O ministro dos Negócios Estrangeiros cubano, Bruno Rodríguez, anunciou a ida de três brigadas médicas para a Serra Leoa, Guiné Equatorial e São Tomé e Príncipe para unir esforços no combate à Covid-19.

 

CréditosEPA/AMPE ROGERIO / LUSA

O chefe da diplomacia cubana destacou, numa publicação na rede social Twitter, os elos que unem a Ilha ao continente africano e a necessária solidariedade em tempos de surto epidémico. «Num contexto que impõe cooperação e solidariedade, os nossos profissionais de saúde honram os laços históricos que nos unem a estas nações», escreveu.

São mais de 100 os profissionais cubanos que se despediram este domingo, na Unidade Central de Cooperação Médica de Cuba, na presença da vice-ministra da Saúde Pública, Marcia Cobas, segundo reportagem da televisão local.

Nesta cerimónia oficial, o chefe da brigada médica que chegará à Serra Leoa, Bernardo Quintero, descreveu a sua participação como «um dever e um privilégio». Onze médicos, cinco enfermeiros e um oficial administrativo, de oito províncias cubanas, partiram com o objectivo de combater a epidemia naquele país.

Por seu lado, a brigada que parte para a Guiné Equatorial é composta por 76 membros, enquanto outros 19 especialistas viajam para São Tomé e Príncipe.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui