O espectáculo vai decorrer no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém (CCB) e o valor angariado, com a venda de bilhetes e através de doações, reverte para a agência da Organização das Nações Unidas para os Refugiados Palestinianos (UNRWA, na sigla em inglês), de acordo com a organização do «Juntos por Gaza», num comunicado enviado à Lusa.
Ana Lua Caiano, Bárbara Tinoco, Cara de Espelho, Capicua, Carlão, Clã, Cristina Branco, Filipe Raposo, Jorge Palma, Mais Hriesh, Mário Laginha, Salvador Sobral, Selma Uamusse e Sérgio Godinho são os artistas que «vão juntar a sua voz à de tantas e tantos que se manifestam contra a violência e pela paz, num momento crítico».
O espectáculo «Juntos por Gaza» é promovido pela Fundação José Saramago e a Associação Pão a Pão, em parceria com o CCB e a RTP. Os bilhetes já estão à venda e os preços variam entre os 15 e os 35 euros.
No passado mês de Setembro, a Organização das Nações Unidas (ONU) confirmou que Israel tem a intenção de destruir a população palestiniana na Faixa de Gaza, onde as forças israelitas já assassinaram cerca de 70 mil pessoas, em apenas dois anos. Matar civis, causar danos físicos e mentais graves, submeter os palestinianos a condições de vida que levam à sua destruição e impedir nascimentos foram os quatro actos genocidas identiticados pela Comissão Internacional Independente de Inquérito das Nações Unidas.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui
