Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|teatro

Porta dos Fundos regressa a Portugal em Dezembro

O colectivo teatral Porta dos Fundos regressa a Portugal com o espectáculo Portátil, para uma digressão de 17 a 22 de Dezembro. 

CréditosTiago Petinga / Agência Lusa

Gregório Duvivier, Gustavo Miranda, João Vicente de Castro e Luís Lobianco constituem o elenco de Portátil, cujo primeiro espectáculo da nova digressão portuguesa está marcado para 17 de Dezembro, no Convento S. Francisco, em Coimbra.

Um dia depois é a vez de actuarem no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, seguindo-se a Casa da Cultura de Ílhavo (dia 19), e o Teatro Sá da Bandeira, no Porto (dia 20). Duas representações no Teatro Tivoli, em Lisboa, nos dias 21 e 22 de Dezembro, encerram a digressão de Portátil.

Depois do início da Covid-19, esta é a primeira vez que sobe a palco este espectáculo de humor e improviso, criado no momento da representação, a partir das histórias contadas por um convidado do público.

O resultado é uma narrativa improvisada interpretada pelo quarteto, acompanhado ao piano por Andrés Girando.

Portátil, que tem um documentário disponível na Netflix, foi indicado para um Emmy Internacional, em 2017.

O espectáculo foi apresentado em Portugal, pela primeira vez, em 2015. Este ano, antes da digressão, Gregório Duvivier juntar-se-á a Ricardo Araújo Pereira para o espectáculo Um português e um brasileiro entram num bar..., que vão apresentar este mês, em Lisboa, nos dias 22 e 23, no Teatro Tivoli, e no dia 28, na Aula Magna da Universidade de Lisboa.

Os dois artistas, Duvivier e Araújo Pereira, também vão actuar a 29 e 30 de Novembro, no Teatro Sá da Bandeira, no Porto.

Criado por Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Antonio Tabet e Ian SBF, o colectivo Porta dos Fundos foi considerado em 2016 o maior canal de YouTube de humor do mundo. Com 17 milhões de seguidores no YouTube, os vídeos do Porta dos Fundos estão quase a atingir os dez mil milhões de visualizações, com uma audiência mensal de conteúdos que atinge 36 milhões de pessoas.


Com agência Lusa

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui