|teatro

Palmela recebe Marionetas do Porto no âmbito do Festival Manobras

O Teatro de Marionetas do Porto apresenta o espectáculo Nunca no Centro Comunitário Águas de Moura, a 15 de Setembro, no âmbito do Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas.

O espectáculo é dirigido a crianças com mais de três anos
O espectáculo é dirigido a crianças com mais de três anosCréditosSusana Neves

Com encenação, texto, cenografia e interpretação de Rui Queiroz de Matos, o espectáculo tem como ponto de partida as aventuras de Peter Pan, cem anos depois.

Nunca é descendente de Pan e o seu destino é resgatar a Terra do Nunca da era de trevas em que mergulhou, logo após a partida de Peter.  

«Mais de cem anos passaram depois das muito conhecidas aventuras na Terra do Nunca. Peter Pan vai viver para Londres com Wendy. Casam, têm filhos e os anos passam… Neste possível presente, existe um rapaz adolescente a quem os seus pais deram o nome de Nunca e nunca iremos saber o porquê», lê-se na sinopse. 

«Desta vez o vilão é Capitão-Garfo, neto de Capitão-Gancho, que ocupou o seu lugar anos depois do seu avô ter sido devorado por um enorme crocodilo que raramente se atrasava», prossegue. 

Poderá Nunca, com a ajuda de alguns insólitos companheiros, trazer de volta o equilíbrio de toda a magia à Terra do Nunca? – a resposta será dada no dia 15 de Setembro, pelas 16h, no Centro Comunitário de Águas de Moura, no concelho de Palmela. 

A entrada para o espectáculo, cuja organização está a cargo da Câmara Municipal de Palmela e da Artemrede, custa apenas um euro por pessoa.

Tópico