|cinema

Leonor Teles leva curta a competição no Festival de Cinema de Veneza

Cães que ladram aos pássaros é uma curta-metragem que ilustra uma família que é obrigada, por força da especulação imobiliária, a deixar de viver no centro do Porto.

CréditosMICHAEL KAPPELER / Agência LUSA

O Festival de Cinema de Veneza decorrerá entre os dias 28 de Agosto e 7 de Setembro e o filme irá a concurso no âmbito da subsecção de curtas-metragens da secção Orizzonti, segundo informação avançada em comunicado pela produtora Uma Pedra no Sapato.

Trata-se de uma secção competitiva que tem por objectivo distinguir filmes que procurem «novos horizontes» estéticos e de produção.

Recorde-se que Leonor Teles, de 27 anos, venceu em 2016 o Urso de Ouro, no Festival de Berlim, com Balada de um batráquio.

A obra da realizadora conta também com a curta-metragem Rhoma Acans ou a sua primeira longa documental, Terra Franca, que acompanha a vida de Albertino Lobo, um pescador de Vila Franca de Xira, pela qual venceu diversos prémios.

A 76.ª edição do Festival de Cinema de Veneza conta ainda com outros dois filmes portugueses, A Herdade, de Tiago Guedes, e Francisca, de Manoel de Oliveira.

Com Agência Lusa

Tópico