A programação, que irá desembocar no concerto, começa às 15h, do próximo sábado, dia 18 de Outubro, ainda na rotunda do Areeiro. Depois do que promete ser um grande desfile, pois já conta com o apoio de cerca de 140 organizações, de todo o País, a solidariedade com a Palestina vai ecoar no Fórum Lisboa, pelas 16h.
O concerto, apresentado pela actriz Joana Figueira, contará com o talento do Expresso Transatlântico, Prétu, Freddy Locks, Boémia, Handala Dabke, Jorge Barata, ÚDI e Diego Jansen. A entrada é livre, mas limitada à lotação da sala.
A manifestação e o concerto fazem parte de um conjunto de iniciativas de solidariedade integradas na campanha Todos pela Palestina! Fim ao genocídio! Fim à ocupação!, organizadas pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), CGTP-IN, Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente (MPPM) e Projecto Ruído – Associação Juvenil. O ponto alto da campanha acontece na manifestação do dia 29 de Novembro, Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestiniano em Lisboa e no Porto.
Coimbra e Loulé
Além de Lisboa, também as cidades de Coimbra e Loulé acolhem nos próximos dias concertos pela paz na Palestina. Já esta sexta-feira, dia 17, pelas 21h30, a coimbrã sala Afonso Henriques (Convento de São Francisco), acolhe a Cooperativa Bonifrates com os músicos convidados Guilherme Ala e João Freitas, o Coro de Ateneu de Coimbra, os Dixie Gringos – Jazz Band e o Grupo Corrente. Isabel Camarinha, da direcção nacional do CPPC, fará uma breve intervenção, estando previsto também um momento de poesia com Isabel Morais e Mafalda Pena. Os bilhetes são gratuitos, e podem ser levantados no local a partir de hoje, entre as 15h e as 20h.
Em Loulé, o concerto pela paz realiza-se no próximo dia 26 de Outubro. O espectáculo terá lugar no Cineteatro Louletano, pelas 17h, e contará com as actuações da Casa da Cultura de Loulé, Contemporâneo Fusion Dança, José Alegre, Luís Galrito e António Hilário, e com a apresentação de Catarina Teixeira. Os bilhetes são gratuitos e podem ser levantados no local, a partir das 15h do dia do concerto.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui