|teatro

Ciclo de teatro ao ar livre em Silves

A freguesia de Pêra acolhe no próximo dia 18 de Julho o espectáculo itinerante «À Babuja», inspirado no D. Quixote de Cervantes, no âmbito do ciclo de teatro ao ar livre, promovido pelo Município de Silves.

Jardim na margem do Rio Arade, em Silves 
Jardim na margem do Rio Arade, em Silves Créditos / TerraRuiva

À Babuja, assim se intitula o espectáculo de teatro ao ar livre que vai passar pelas diferentes freguesias do concelho de Silves. Com o apoio da União de Freguesias de Alcantarilha e Pêra, o projecto passa pelo Polidesportivo de Pêra, na próxima terça-feira, pelas 21h30. 

Este podia «ser apenas» um projecto à beira-mar, mas a ideia, revela a Câmara Municipal de Silves num comunicado, «é guardar isso como ponto de partida, mas ser muito mais: um projecto itinerante, apelativo para muitos públicos, de um grande rigor plástico, e que dê a conhecer alguns tesouros regionais».

O espectáculo é inspirado no clássico de Cervantes, Dom Quixote de la Mancha. «Entramos no imaginário deste herói "algarvio", onde as bóias se transformam em armadura, os guarda-sóis em moinhos de vento e a carrinha em cavalo», lê-se na apresentação.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui