|Festa do Avante!

Bruno Nogueira com Clã na Festa do Avante!

Depois de Samuel Úria, a banda de Manuela Azevedo anuncia novo convidado para o concerto de sábado na Festa do Avante!, na Quinta da Atalaia, no Seixal. Bruno Nogueira vai subir ao palco 25 de Abril. 

Créditos / Teatro Municipal da Guarda

Se os Clã dispensam apresentações, Bruno Nogueira não lhes fica atrás. Autor e protagonista de programas de comédia na televisão e na rádio, o humorista tem também uma longa carreira no teatro, tendo-se destacado recentemente em A Matança Ritual de Gorge Mastromas, do dramaturgo britânico Dennis Kelly.  

Em 2013 criou o espectáculo Deixem o Pimba em Paz, onde, ao lado de Manuela Azevedo, dos Clã, desconstrói os temas mais emblemáticos do cancioneiro pimba. O espectáculo, que foi editado em álbum, continua em digressão até hoje e em 2016 foi apresentado ao vivo no Terreiro do Paço para mais de 30 mil pessoas.

Bruno Nogueira ficou conhecido do grande público através de séries televisivas como Os Contemporâneos, Último a Sair e Odisseia, mas também na rádio, no icónico Tubo de Ensaio, na TSF, cuja autoria é partilhada com o argumentista João Quadros, Mata-Bicho, na Antena 3, e Não Tejas Medo, na Rádio Comercial.

A Festa do Avante! abre portas amanhã, pelas 18h, e encerra no domingo, às 23h. São três dias de um evento ímpar erguido por milhares de comunistas e de amigos que se identificam com os valores da paz, da democracia e da liberdade.

A par da música, que passa por vários palcos, o programa oferece teatro, cinema, festas do livro e do disco, desporto, ciência, debates, exposições e, entre outras ofertas e espaços, designadamente o da criança, há artesanato e gastronomia nacional e internacional para degustar. 

Tópico