|Seixal

«À Babuja – Festival de Street Art» regressa ao Seixal

A edição de 2025 realiza-se sob o tema dos direitos humanos, de 10 a 13 de Julho. Programação inclui música, graffiti, hip-hop, debates e muito mais.

CréditosSmile / Câmara do Seixal

O festival, promovido pela Câmara do Seixal e pela Associação Via Urbana, promete colorir a cidade e estimular o diálogo sobre os direitos humanos, através de quatro eixos principais: grandes e pequenas intervenções, animação de rua e oficinas culturais.

O evento contará com a pintura do muro da Escola Básica Dr. António Augusto Louro pelo artista KETAM, ao longo de três dias. Além dele, jovens talentos das escolas secundárias João de Barros e Dr. José Afonso vão deixar a sua marca em estruturas temporárias no Jardim da Praça dos Mártires da Liberdade, com obras que permanecerão em exposição até final de Setembro.

A animação de rua ficará a cargo da Associação Via Urbana, com DJ sets, workshops de hip-hop, graffiti, capoeira, teatro de rua e poesia, além da já tradicional SXL Feira. Entre as atracções confirmadas estão os DJ sets de ODM e DJ Madruga, os concertos de Brain da Genious, Ray DLC e Praso.

Com entrada gratuita e espalhado por diversos pontos da cidade, «À Babuja» consolida-se como um espaço de liberdade criativa e participação comunitária, reforçando o Seixal como um polo cultural dinâmico na região. Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, destaca num comunicado da autarquia a importância do evento: «Acerca do tema desta edição, os direitos humanos, recordo que estes são os pilares essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa, num mundo cada vez mais globalizado, diversificado e em discórdia».

A programação completa do evento pode ser consultada no site do Município do Seixal.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui