Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|greve

Sinttav convoca greve em dezenas de empresas de call centers

«Só depende dos trabalhadores, que produzem a riqueza», alterar fundamentalmente a realidade precária no sector, afirma o Sinttav/CGTP. Greve convocada em dezenas de empresas de call centers para o dia 27 de Março.

A Randstad é uma das principais empresas «prestadora de serviços» onde a precariedade é norma.
A Randstad é uma das principais empresas «prestadora de serviços» onde a precariedade é norma. CréditosHugo Delgado / Agência Lusa

«Todos os dias, o futuro dos jovens trabalhadores/as encontra-se em constante incerteza, confrontados com a precariedade dos contratos a prazo, dos recibos verdes, dos períodos experimentais, da desregulação de horários, baixos salários e das empresas de trabalho temporário/outsourcing». Uma realidade que, segunda afirma o Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisuais (Sinttav/CGTP-IN), abriu caminho a que mais jovens trabalhadores se encontrassem sem trabalho e num contexto de exploração cada vez mais acentuada.

«A precariedade constitui a antecâmara do desemprego». Estabelecendo a precariedade entre os trabalhadores dos call centers, é possível, às empresas, aplicar os salários mais baixos, rejeitar qualquer noção de progressão na carreira, enfraquecer a protecção social no presente e no futuro. No fundo, fazer de uma maior pobreza laboral, um projecto económico.

Para dia 27 de Março, dia em que se realizará a Manifestação Nacional de Jovens Trabalhadores (às 15h, em Lisboa, no Rossio, e à mesma hora em Gaia, junto ao El Corte Inglés), o Sinttav convocou greve para dezenas de empresas de call centers, permitindo que os jovens trabalhadores deste sector se juntem às manifestações populares por melhores salários e condições de vida.

Estão abrangidos por esta convocatória os trabalhadores da Adecco Prestação de Serviços, Adecco Recursos Humanos, Armatis lc Atlantic S.A, ARMATIS LC PORTUGAL, COMPANEO, Concentrix, Emprecede, ETCP, Foundever Portugal, GIHR - HR Services & Selection, GIZZ LDA, THE BRIDGE EMPRESA DE TRABALHO TEMPORÁRIO, SYNCHRO - SERVIÇOS EM OUTSOURCING, HEADING - Recursos Humanos, Intelcia Portugal Inshore, Kelly Services - Gestão de Processos, Kelly Services, KNOWER PROJECTS, Luso - temp - (Grupo L-Talenter), Majorel Portugal, Manpower Portugal, Manpower Talent Based Outsourcing, Mobile World - Comunicações, Multipessoal - Empresa de Trabalho Temporário, Multitempo, My Phone - Serviços Globais de Comunicação, Nossa Fibra, Planet People, Proezahercúlea Comércio de Equip. de Telecom., Randstad II - Prestação de Serviços, Randstad Recursos Humanos, Reditus; RH Mais - Org. e Gestão de Rec. Humanos, RH PORTUGAL - Cons. Invest. Humanos, Sector Interactivo, SUI GEST, TALENTER - Trabalho Temporário, Techinfor, TELCA - Telecom. e Soluções Quatro, Teleperformance Portugal, Tempo Team - Recursos Humanos, TLCI -Soluções Integradas de Telecomunicações, Totemic Limited, Vertente Humana.

«Só depende dos trabalhadores que produzem a riqueza, mudar esta realidade. E será com a luta que mudaremos!», reitera o Sinttav. No próximo dia 27 de Março, «a luta está na rua com coragem e confiança porque é possível uma vida melhor para quem trabalha».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui