Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|CTT

Carteiros de Alverca/Vila Franca de Xira em luta

Por melhores condições e melhor serviço postal, os carteiros deste centro de distribuição postal ribatejano vão estar em greve às últimas duas horas e 48 minutos, de dia 19 a 23.

Carteiros em luta em Abrantes (imagem de arquivo) 
Carteiros em luta em Abrantes (imagem de arquivo) Créditos / mediotejo.net

A paralisação parcial visa denunciar a redução dos postos de trabalho, bem como a sobrecarga de trabalho provocada pela falta de trabalhadores suficientes para as tarefas a executar.

Numa nota, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT/CGTP-IN) revela igualmente que estão em causa mais e melhores condições de trabalho, assim como a reposição da qualidade do serviço público postal que é «devida aos cidadãos do concelho de Vila Franca de Xira».

Em três dos cinco dias para os quais está marcada a greve, os funcionários do Centro de Distribuição Postal de Alverca/Vila Franca de Xira estarão na rua em contacto com as populações, informa o sindicato.

Na segunda-feira, 19, em Alverca, frente à estação de Correios; no dia seguinte, em Vila Franca de Xira, frente Câmara Municipal; na quarta-feira, 21, em Alhandra, frente à Junta de Freguesia.

«A gestão dos CTT tem que obrigatoriamente dar solução aos problemas existentes, que passam por respeitar os direitos e condições laborais dos seus trabalhadores», afirma a estrutura sindical, sublinhando o direito dos cidadãos a um serviço postal público de qualidade.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui