Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

Marcelo afirma que cabe ao TC notificar os administradores

PCP lembra perda de mandato caso gestores da Caixa não divulgem rendimentos

No dia em que a Presidência da República defendeu que os administradores da Caixa têm que entregar a declaração de rendimentos, João Oliveira lembrou que a consequência pode ser a perda dos mandatos.

António Domingues recebe quase 30 mil euros mensais na presidência da Caixa Geral de Depósitos, que acumula com uma pensão do BPI.
António Domingues recebe quase 30 mil euros mensais na presidência da Caixa Geral de Depósitos, que acumula com uma pensão do BPI.Créditos

A polémica em volta das declarações de rendimentos dos administradores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) chegou ontem ao Palácio de Belém. A Presidência tornou pública uma nota em que é defendido que a lei de 1983, que obriga à entrega da declaração de rendimentos junto do Tribunal Constitucional (TC), continua em vigor.

O PCP, pela voz do presidente do Grupo Parlamentar, sublinhou que os gestores da CGD estão sujeitos à obrigação, «como todos os outros titulares de cargos públicos e políticos». Cabe agora ao TC notificar os administradores por se ter esgotado o prazo, dando mais 30 dias para que seja regularizada a situação. Caso não seja cumprido o novo prazo, «a consequência é a perda do mandato», lembra João Oliveira.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui