Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|PEV

Os 40 anos do PEV e da acção ecologista

O Partido Ecologista «Os Verdes», inicialmente constituído como Movimento Ecologista Português – Partido «Os Verdes», celebra no final do ano 40 anos de existência e de promoção da acção ecologista.

Créditos / osverdes.pt

Fundado em Dezembro de 1982, «Os Verdes» nasceram, nomeadamente, da necessidade de agir pela desmilitarização, a desnuclearização e a paz, pela justiça social e a igualdade, pela protecção dos seres vivos e dos ecossistemas, e pela ecologia.

Ao longo dos seus 40 anos, «Os Verdes» têm consolidado um vasto património de intervenção, através de propostas de âmbito social e ambiental, que tiveram eco nos anseios das populações, mas também propostas relativas à preservação da biodiversidade e à conservação da natureza.

Quando faltam 40 semanas para o final do ano, «Os Verdes» irão assinalar cada uma destas semanas com acções ecologistas emblemáticas que têm marcado a intervenção do PEV, muitas das quais ainda continuam na ordem do dia, informa o partido em comunicado.

Trata-se de um conjunto de iniciativas a somar à campanha SOS Natureza, que o PEV lançou no passado dia 21 e que compreende diversas acções pela preservação do ambiente e dos ecossistemas, uma das quais a colocação de 40 bandeiras negras a assinalar problemas que comprometem a conservação da natureza.

Na passagem dos seus 40 anos, o PEV reitera o compromisso de agir pela ecologia, pela solidariedade intergeracional e intrageracional, e em defesa da sustentabilidade do desenvolvimento.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui