Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

MDM apresenta projecto sobre tráfico de mulheres

O núcleo do Porto do Movimento Democrático de Mulheres (MDM) apresenta o projecto «ACT - Agir contra o Tráfico de Mulheres». Um trabalho multidisciplinar com o objectivo de aumentar o conhecimento sobre este crime.

Através deste projecto, o MDM propõe-se «romper silêncios contra esta forma de violência que atenta contra a dignidade e os direitos»
Através deste projecto, o MDM propõe-se «romper silêncios contra esta forma de violência que atenta contra a dignidade e os direitos»Créditos / Pixabay

O projecto que está neste momento a ser desenvolvido no Porto e em Braga propõe-se aumentar «o conhecimento e a consciência» sobre o crime do Tráfico de Seres Humanos (TSH), particularmente das mulheres e jovens, com vista à sua prevenção e combate.

O MDM caracteriza o crime de tráfico como «escravatura» e indissociável da exploração sexual e prostituição. «É um crime transnacional, a que poucos ou mesmo nenhum país estão imunes, e dos mais lucrativos, ao lado do tráfico de armas e das drogas», alerta.

«ACT - Agir contra o Tráfico de Mulheres» engloba um trabalho em várias vertentes, designadamente com a comunicação social, entidades ligadas ao estudo e acompanhamento do TSH, autarquias, organizações e instituições públicas e privadas. O MDM acrescenta ainda que serão realizadas acções dirigidas ao público em geral e, em particular, às mulheres, jovens e imigrantes. 

A apresentação realiza-se amanhã no Salão Nobre dos Fenianos Portuenses, na Invicta, a partir das 18h.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui