Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Góis

«Eduardo Lourenço e os outros: no mundo como devir»: exposição em Góis

A exposição itinerante sobre o prestigiado intelectual português está patente ao público na Biblioteca Municipal de Góis até ao final do corrente mês.

Biblioteca Municipal de Góis António Francisco Barata 
Biblioteca Municipal de Góis António Francisco Barata Créditos / cm-gois.pt

De acordo com a informação divulgada pelo município goiense, a exposição itinerante «Eduardo Lourenço e os outros: no mundo como devir», do Centro de Estudos Ibéricos, pode ser visitada no Auditório da Biblioteca Municipal de Góis António Francisco Barata até 31 de Julho.

Com a «homenagem» ao prestigiado intelectual, que «deixa uma obra de vulto e um legado que o perpetuará na história da cultura portuguesa», o Município de Góis encerra a sua participação na 6.ª edição do Festival Literário Internacional do Interior (FLII) «Palavras de Fogo».

Organizada pela Arte-Via Cooperativa, sediada na Lousã, sob o lema «A arte e a cultura como reanimadores de uma região e de um povo», esta edição celebrou os centenários de Eduardo Lourenço, Eugénio de Andrade, Mário Cesariny, Natália Correia e Urbano Tavares Rodrigues, bem como os 50 anos da Associação Portuguesa de Escritores.

A maior parte das iniciativas, que congregam autarquias do Interior do País nos distritos de Coimbra e Leiria – Alvaiázere, Ansião, Arganil, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Góis, Lousã, Miranda do Corvo, Pedrógão Grande e Tábua –, decorreu em Junho.

Um dos objectivos, revelam os organizadores, foi o de envolver todos os agentes de desenvolvimento, de todos os municípios participantes e todos os talentos locais, em todas as actividades a realizar em simultâneo.

A exposição sobre Eduardo Lourenço, em Góis, pode ser visitada das 9h às 13h e das 14h às 18h (de segunda a sexta-feira), e das 10h às 13h e das 15h às 17h (aos sábados, domingos e feriados).

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui