Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Seixal

50 anos a construir a paz. Seixal acolhe colóquio sobre o 25 de Abril

Guerra, descolonização e justiça social são alguns dos temas que vão estar em debate no dia 15 de Abril, no auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, a partir das 14h30. 

25 de Abril 
25 de Abril Créditos

Promovido pelo Município do Seixal, no âmbito do Movimento Municípios pela Paz, em parceria com Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), o colóquio 25 de Abril, 50 Anos a Construir a Paz vai reúne, entre os oradores, José Neves, professor no Departamento de História da NOVA Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, José Batista Alves, ex-combatente na guerra colonial e membro do Movimento das Forças Armadas (MFA) e Maria de Jesus Ferreira e Eurico Monteiro, embaixadores de Angola e de Cabo Verde, respectivamente.

«Colonização, Soberania e Desenvolvimento» e «Solidariedade e Cooperação Internacional» estarão em discussão na tarde de segunda-feira, no auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, onde participam também Luísa Teotónio Pereira, fundadora do Centro de Intervenção para o Desenvolvimento Amílcar Cabral, e Ilda Figueiredo, presidente da Direcção Nacional do CPPC. 

A iniciativa, assinala o presidente da Câmara do Seixal, citado num comunicado, tem como objectivo «enaltecer o caminho da paz e da cooperação como essencial para o progresso e a liberdade dos povos». 

Lançado em 2016 pelo Município seixalense e pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação, o Movimento Municípios pela Paz, «encontra-se em crescimento e reúne já dezenas de municípios».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui