Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

Será a 12.ª localidade a acolher a digressão Ignite IAstro

Campo Maior vai conhecer o Universo

Investigadores do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA) estão a percorrer o País e a levar o Universo a locais com menos acesso à divulgação de ciência. No dia 20 de Maio é a vez de Campo Maior, no distrito de Portalegre.

A digressão Ignite IAstro começou em Janeiro de 2016 e já passou por 11 localidades de norte a sul do País
A digressão Ignite IAstro começou em Janeiro de 2016 e já passou por 11 localidades de norte a sul do PaísCréditos / ESA/ATG medialab

O Centro Cultural de Campo Maior acolhe o 12.º encontro da digressão Ignite IAstro no próximo sábado, 20, pelas 17h30. Nove investigadores do IA darão a conhecer, «de forma divertida e acessível», cerca de uma dezena de temas da investigação em Ciências do Espaço, em curso neste instituto. 

O coordenador do IA e da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, José Afonso, afirma que a iniciativa tem como objectivo levar o conhecimento sobre sobre Astrofísica e Ciências do Espaço a vilas e cidades distantes dos grandes centros urbanos e, portanto, com menos acesso à comunicação de ciência nestas áreas. «O gosto pela Ciência está em todos, mas infelizmente a Ciência não chega a todos os locais com a mesma facilidade», salienta.

Os investigadores propõem uma «viagem», «do Sistema Solar às estrelas, e das galáxias aos confins do Universo», ao mesmo tempo que apresentam as tecnologias que permitem chegar tão longe. 

A iniciativa apresenta-se como pioneira, em Portugal, e tem entrada livre.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui