(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|concentração

Trabalhadores do Arsenal manifestam-se junto ao Ministério da Defesa

Esta quinta-feira, dia 20, cerca das 9h, os trabalhadores do Arsenal do Alfeite «vão deslocar-se ao exterior em Plenário Geral e realizar uma concentração em frente ao Ministério da Defesa Nacional».

CréditosAntónio Cotrim / Agência Lusa

Esta acção, convocada pela Comissão de Trabalhadores do Arsenal do Alfeite e o Sindicato dos Trabalhadores Civis das Forças Armadas e Empresas de Defesa (STEFFAs/CGTP-IN) é o reafirmar dos trabalhadores do «compromisso de que não vão abrandar a luta até que o Governo crie condições para a modernização e reequipamento do Estaleiro, bem como para a admissão de pessoal em número suficiente e a resolução de problemas com carreiras que afectam 42 trabalhadores».

A concentração, que contará com a participação de Isabel Camarinha, secretária-geral da CGTP, visa também exigir à Ministra da Defesa Nacional a realização de uma reunião, solicitada há mais de dois meses pelo STEFFAs e pela Comissão de Trabalhadores.  

O pedido de reunião, segundo as estruturas representativas dos trabalhadores, tem como finalidade abordar a «grave situação» do estaleiro e «discutir aspectos do Caderno Reivindicativo para 2023». Os trabalhadores defendem um «Arsenal do Alfeite público, ao serviço da Marinha e do país».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui