(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|aumentos salariais

Trabalhadores da Caetano Auto conquistam aumentos salariais

A Caetano Auto, empresa pertencente ao Grupo Toyota Caetano Portugal (antigo Grupo Salvador Caetano), foi obrigada a actualizar os salários dos trabalhadores, mesmo após «ter afirmado que não o faria».

Greve na Caetano Auto, com grande adesão, nos dias 25 e 28 de Fevereiro de 2022 Créditos / Fiequimetal

Os salários dos trabalhadores da Caetano Auto, nas instalações da empresa em Setúbal, Barreiro e Montijo, foram actualizados neste mês de Outubro, após forte contestação laboral. Aumentos serão na ordem dos 30 aos 120 euros.

É uma cedência significativa por parte do grupo empresarial, que preside à direcção da ACAP (Associação Patronal do Sector Automóvel), realça, em comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE Sul/CGTP-IN). Anteriormente, a empresa tinha «afirmado que não faria» aumentos em 2022.

«Este volte-face patronal é um reflexo da luta que os trabalhadores têm realizado desde o final de Fevereiro, com greves e plenários à porta dos estabelecimentos». O sindicato alerta, contudo, que apesar destes aumentos, «vão ser realizados plenários de trabalhadores, para discutir e tomar decisões sobre o combate à discriminação salarial, que continua a existir na Caetano Auto».

«Há cerca de dois anos que não eram actualizados os salários, muito embora tenham sido aumentados os preços dos serviços prestados aos clientes e tenham sido obtidos apoios do Governo», atestando a importância da união e da luta dos trabalhadores.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui