(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|acção reivindicativa

STAL promove várias concentrações e plenários de rua nos próximos dias

As acções, no âmbito do «Mês de Esclarecimento e de Luta», vão realizar-se ao longo desta semana em dezenas de concelhos de Norte a Sul do País, realçando as questões específicas dos trabalhadores de cada local. 

CréditosPaulo António / AbrilAbril

Neste «Mês de Esclarecimento e de Luta», dinamizado pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional (STAL/CGTP-IN) entre o dia 16 de Janeiro e 15 de Fevereiro de 2023, o sindicato tem realizado um conjunto muito diverso de de «acções reivindicativas» ao nível nacional.

Já na semana que decorre, o STAL tem vindo a desenvolver, desde esta segunda-feira, um alargado conjunto de «ações de contacto, esclarecimento e distribuição de informação sindical junto de trabalhadores de diversos sectores de actividade» em Aveiro, Horta, Lisboa, Portalegre, Setúbal, Porto, Viana do Castelo, Felgueiras e Viseu, procurando chegar ao maior número de profissionais.

No dia de hoje, 31 de Janeiro, o sindicato realizou uma concentração junto à Camara Municipal da Guarda, com a presença do presidente do STAL, José Correia, exigindo melhores condições de trabalho; um plenário no Cine-Teato de Benavente, sobre a desregulação dos horários de trabalho; e a entrega de um abaixo assinado à Câmara Municipal da Moita.

Na quarta-feira, dia 1 de Fevereiro, o STAL tem agendada, às 9h, a realização de um plenário de trabalhadores, delegados e dirigentes sindicais para exigir melhores condições de trabalho no Município de Setúbal.

Sexta-feira, dia 3 de Fevereiro, logo às 8h da manhã, será realizada uma concentração e desfile dos trabalhadores dos estaleiros municipais de Alcochete, «para exigir a renegociação do Acordo Colectivo de Empregador Público» e o devido pagamento dos subsídios.

No mesmo dia, em Ermidas do Sado, Santiago do Cacém, os trabalhadores realizam um plenário às 14h, onde vão aprovar um caderno de reivindicações a apresentar à administração da empresa. Às 20h do mesmo dia, o STAL convocou um plenário dos Bombeiros Voluntário de Alcácer do Sal, onde a luta por «melhores salários e o direito ao horário de trabalho» serão as principais exigências destes profissionais.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui