(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

Nestlé executa despedimento colectivo «encapotado»

A multinacional Nestlé pretende efectivar, pela primeira vez na história desta empresa de Avanca, um despedimento colectivo «de forma camuflada», alegando um acordo com os trabalhadores.

A Nestlé despedirá trabalhadores mais antigosCréditosCréditos / Agência LUSA

O investimento de cerca de dois milhões de euros e a fusão de linhas de produção não obtiveram os resultados esperados, tendo diminuído a produção diária. Assim, para diminuir os custos de produção, a empresa está a implementar um despedimento colectivo de alguns dos trabalhadores mais antigos da empresa, sob a capa de «rescisões por mútuo acordo». Esta acusação é feita numa nota enviada pela célula do PCP na Nestlé.

Os trabalhadores comunistas denunciam que «estes foram momentos de chantagem e criação falsas expectativas para que os trabalhadores assinassem o seu próprio despedimento». Ao despedir os trabalhadores mais antigos, que auferem salários mais elevados, a empresa poderá diminuir os custos para a empresa «através da contratação de jovens trabalhadores com vínculos precários e salários significativamente mais baixos».

O PCP considera imperativo «que os trabalhadores se unam, não se deixando chantagear nem condicionar, derrotando as intenções daqueles que apenas agravam a sua exploração para acumular ainda mais lucros».

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui