(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|greve

Greve por condições de trabalho justas na EGOR

Trabalhadores da EGOR/SYNCHRO, ao serviço da MEO, realizam uma greve e concentração amanhã às 11h, em frente à Altice, no Porto. Exigem um aumento salarial e a abertura de uma linha de diálogo com a empresa.

CréditosAntónio Pedro Santos / Agência Lusa

Os trabalhadores da EGOR/SYNCHRO (empresa de projectos/serviços de outsourcing em grandes e médias empresas, com o objectivo de reduzir os custos operacionais) ao serviço da MEO (na telecontagem da E-REDES), vão estar em greve amanhã, dia 11 de Outubro, com uma concentração agendada para as 11h, em frente às instalações do Edifício ALTICE no Porto.

A acção, explica o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Norte (SITE Norte/CGTP-IN), em comunicado enviado ao AbrilAbril, tem como objetivos exigir o aumento geral dos salários e direitos, «equiparando-os aos praticados por outras empresas que externalizam operações essenciais para as suas actividades».

Além disso, os trabalhadores protestam contra o «brutal aumento do ritmo de trabalho» e expressam sua insatisfação pela recusa, por parte da empresa, «em reunir com os representantes dos trabalhadores» para discutir questões cruciais para a sua vida.

A qualidade de serviço e as condições de trabalho também estão no centro das reivindicações. Os trabalhadores estão determinados a lutar por um ambiente de trabalho justo e condições que reflictam adequadamente o seu papel vital na operação da telecontagem da E-REDES, na MEO.

A iniciativa testemunha o compromisso dos trabalhadores em assegurar que as suas preocupações sejam ouvidas e que são tomadas medidas significativas para melhorar as suas condições laborais.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui