(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|greve

Greve na Nobre por nobres razões

Após o anúncio de greve marcada para o sector das carnes, os trabalhadores da Nobre acompanharão a greve de 11 de Setembro, segundo o SINTAB. Aumentos salariais são reivindicados na medida em que trabalhadores não são carne para canhão. 

Créditos / Coberaço

Em nota enviada à comunicação social, o SINTAB informou que os trabalhadores da Nobre Alimentação irão juntar-se à greve sectorial das carnes que se irá realizar no próximo dia 11 de Setembro de 2023.

Segundo o sindicato esta será a quinta greve este ano na empresa, o que representa uma consolidação do patamar de luta e consciência dos trabalhadores. Para os trabalhadores é necessário dar mais um passo na magnitude da ação reivindicativa já que a empresa tem ignorado todas as reivindicações, mesmo depois das declarações de solidariedade dos trabalhadores das restantes fábricas do grupo na Europa.

Os trabalhadores exigem aumentos salariais que de forma a manter a sua capacidade económica, e das suas famílias, face à enorme inflação de preços dos últimos anos. Além disso, exigem a manutenção da perspetiva de carreira, e valorização das suas funções, que se perderam com a caducidade da contratação colectiva, promovida pelos patrões do sector, com o apoio do Governo, que bloqueia o processo de negociação há, pelo menos, 5 anos.

Para o SINTAB, a greve e acção de protesto do dia 11 de Setembro servirá como alavanca para a campanha reivindicativa sectorial que o SINTAB está a preparar para todo o sector das carnes de norte a sul do país, de forma a demonstrar que o ataque à contratação colectiva continua a ser um trabalho de cooperação entre o Governo e os patrões, contra os trabalhadores, os seus salários, os seus direitos, e as suas condições de trabalho.
 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui