(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Turismo

Futuro incerto preocupa trabalhadores das agências de viagens

Milhares de trabalhadores das agências de viagens estão na iminência de perder o emprego e a ver reduzidos os seus rendimentos.

Créditos / Spacioshopping

A preocupação é manifestada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Marinha Mercante, Agências de Viagens, Transitários e Pesca (SIMAMEVIP/GCTP-IN) tendo em conta que milhares de trabalhadores do sector vêem o seu futuro marcado pela «incerteza».

«Não escamoteamos a realidade concreta do sector, em que proliferam pequenas empresas em que os donos/trabalhadores das mesmas também atravessam enormes incertezas quanto ao futuro», afirma o sindicato em comunicado, acrescentando que os apoios negociados entre a Confederação do Turismo e o Governo «não bastam», e que boa parte deles são canalizados para as grandes empresas do sector.

A organização sindical entende que as soluções não podem passar por exigir «mais sacrifícios aos trabalhadores», nomeadamente com o prolongamento do lay-off, que tem reduzido os rendimentos de quem trabalha e transferido os custos das empresas para a Segurança Social.

Pelo contrário, as medidas do Governo devem ser canalizadas «para salvaguardar o emprego e os rendimentos dos trabalhadores», sublinha o sindicato, lembrando que este é um sector que gerou «enormes lucros nos últimos anos».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui