(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

|luta

Depois de nove greves, Nobre é obrigada a responder às exigências dos trabalhadores

Não foi uma. Não foram duas. Nem sequer foram três. Foram nove as greves realizadas pelos trabalhadores da Nobre, algo que demonstra grande coragem e perseverança. O patronato é obrigado a responder à exigência e a luta mostra-se determinante para tal.

Créditos / SINTAB

Depois de nove greves em 2023, os trabalhadores da Nobre finalmente vão, ao que tudo indica, receber respostas às suas reivindicações. A informação foi avançada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Sectores Alimentar, Bebidas, Agricultura, Aquicultura, Pesca e Serviços Relacionados (STIAC/CGTP-IN) que reuniu com o patronato no dia 8 de Fevereiro para discutir o caderno reivindicativo para 2024 e avaliar a situação laboral.

Segundo o STIAC, durante a reunião foram abordados pontos cruciais, incluindo aumento de salários; ampliação para 25 dias de férias, possibilidade de usufruir do dia de aniversário do trabalhador ou do filho até 12 anos; actualização e atribuição de diuturnidades; redução da jornada de trabalho para 35 horas semanais; e a necessidade de um acordo de empresa. Além disso, destaca-se a urgência de negociar um Contrato Coletivo de Trabalho para o sector das carnes.

As respostas às reivindicações serão apresentadas pela administração no dia 21 de março, marcando um passo crucial nas negociações. O STIAC lembra que as nove greves em 2023 foram uma resposta à falta de atenção às demandas dos trabalhadores. Agora, a expectativa é que a Nobre atenda às necessidades dos funcionários, melhorando as suas condições de trabalho.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui