(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-77129967-1', 'auto'); ga('require', 'GTM-NLPH4K8'); ga('send', 'pageview');

Siga-nos

Mensagem de erro

User warning: The following module is missing from the file system: standard. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1143 of /home/abrilabril/public_html/includes/bootstrap.inc).

|Ciência

Bolseiros realizam concentração a 28 de Maio

A Associação dos Bolseiros de Investigação Científica (ABIC) convocou um protesto para a próxima segunda-feira, em Lisboa, pela integração e de repúdio às declarações do reitor António Cruz Serra.

Protesto faz parte de uma campanha sob o mote «Uma bolsa + Um bolseiro = Um contrato»Créditos

Em nota de imprensa, a Associação dos Bolseiros de Investigação Científica (ABIC) explica que a manifestação surge na sequência das declarações do reitor da Universidade de Lisboa, António Manuel da Cruz Serra, que, a 15 de Maio, afirmou que «discordo completamente da carreira de investigação e que tudo farei para acabar com ela».

O protesto dos bolseiros de investigação científica está marcado para dia 28 de Maio, das 13 às 14h, junto à Reitoria da Universidade de Lisboa.

Para a ABIC, «numa universidade onde há bolseiros a dar aulas a custo zero, estas afirmações não são só de lamentar mas também de combater», motivo pelo qual apela à participação no protesto, em defesa da carreira de investigação científica, e para exigir que a «cada bolseiro corresponda um contrato».

«Num contexto em que há a possibilidade de regularização de vínculos precários e em que mais de 3000 docentes e investigadores pediram a regularização do seu vínculo, estas declarações são entendidas como um boicote à aplicação da lei e demonstram um ataque frontal à investigação científica no seio das universidades», acrescenta a estrutura.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui